Marketing no Facebook é uma obrigação para qualquer profissional de marketing ou empresa. Primeiro de tudo, é uma mina de ouro quando se trata de usuários, mas é preciso saber como criar anúncio no Facebook.
A partir de junho de 2017, o site contou com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais e um impressionante número de 1 bilhão de usuários por dia. Esse é um canal extremamente poderoso para ser usado, mas para alcançar essas massas, as empresas precisam saber como criar anuncio no Facebook.
Seguindo a atualização mais recente do algoritmo do Facebook, é mais difícil do que nunca para as empresas atingirem os usuários organicamente. Mesmo antes da última atualização, o alcance orgânico da marca ficou em média 2 por cento inexpressivo.
Felizmente, o alcance do anúncio do Facebook é maior do que nunca. Repetidamente, esse é o canal de publicidade de mídia social mais popular, com 93% dos anunciantes de mídias sociais usando anúncios no Facebook.
A chave está aqui: o seu público-alvo é provável no Facebook, mas para alcançá-los, você precisa anunciar.
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Principais elementos de um ótimo anúncio no Facebook.
Agora que você sabe que precisa de um anúncio no Facebook, a próxima etapa lógica é tornar esse anúncio ótimo . Para fazer isso, existem alguns elementos que todo anúncio deve ter.
1. É visual.
Quando se trata de mídia social, o conteúdo visual é 40% mais propenso a ser compartilhado do que outros tipos de conteúdo. E isso se estende aos anúncios. De fato, as imagens representam 75% a 90% da efetividade e do desempenho da publicidade no Facebook. Simplificando, um anúncio eficaz deve ter um visual eficaz.
- Então, o que torna uma imagem eficaz?
- Ele ocupa a maior parte da sua tela
- Ele apresenta seu produto ou serviço, independente ou em uso
- Qualquer texto é simples e legível
- Fundos são ousados para atrair a atenção
2. É curto e conciso.
Seu anúncio não é o que vende seu produto. é o que captura a intriga do cliente em potencial. E você só precisa de algumas palavras para fazer isso. A duração mais eficaz para um título de anúncio no Facebook é de apenas quatro palavras – e 15 palavras para uma descrição de link. Isso nos diz que os usuários não querem ler parágrafos e descrições completas do produto; eles querem saber imediatamente o que você está vendendo e onde você está tentando enviá-los.
Eles, no entanto, querem saber o que seu produto ou serviço fará por eles e como ele é diferente de qualquer outra coisa no mercado. Essa é a sua proposta de valor e precisa estar clara para seus leitores.
3. Tem um claro apelo à ação.
Você pode ter criado o anúncio mais visualmente deslumbrante do ano, mas não levará os clientes a nenhum lugar se você não disser a eles para onde ir. É aí que entra um call to action (CTA) claro. Diga aos seus usuários que você quer que eles cliquem, façam download ou liguem hoje. E como um CTA usa um texto precioso, não há problema em pensar fora da caixa. Seja criativo com seu CTA e dê aos usuários um motivo ainda maior para buscar seu produto.
Como criar anúncio no Facebook com o Mobile Studio do Facebook .
Agora que temos o básico, é hora de colocá-los juntos em um anúncio que chama a atenção. E graças ao Facebook, é mais simples do que parece. Só é preciso um celular.
Como o Facebook diz, é uma “ferramenta pequena, mas poderosa. Ele abriga tudo o que você precisa, desde uma câmera brilhante até um monte de aplicativos fáceis de usar que permitem que você faça publicidade de classe mundial para o seu negócio.” Esses aplicativos podem transformar seus anúncios obsoletos em algo atraente e criativo, e é preciso experiência ou conhecimento de design zero. A melhor parte? Você pode remixar seus recursos existentes ou começar do zero.
Aqui estão algumas maneiras de usar aplicativos para transformar seus anúncios.
1. Crie gifs.
Curiosidade: 47% do valor dos anúncios no Facebook acontece nos primeiros 3 segundos. Nada vai capturar essa atenção mais rápido do que um gif.
Primeiro, selecione imagens do seu site que você gostaria de usar. Em seguida, baixe o aplicativo GifLab para transformar suas fotos em um gif. Tenha em mente que o seu gif não precisa ser nada extravagante. Selecione uma foto e faça as cores mudarem ou desaparecerem. É simples, mas ainda vai chamar a atenção.
2. Crie pop-ups.
Pop-ups são outro captador de atenção. E mais uma vez, há um aplicativo para isso. Desta vez, selecione sua imagem e faça o download do VideoShop. Por meio dele, você pode adicionar movimento ao seu anúncio, adicionar pop-ups de texto e reproduzir com diferentes origens.
3. Conte uma história.
Atualmente, um anúncio pode fazer mais do que anunciar um produto. pode contar uma história. Dê vida a essa história através de vídeos, sobreposições de texto e fotos antes e depois. Aplicativos como Legend e Snapspeed podem ajudar.
4. Use seus recursos.
Não há muito com o que trabalhar? Sem problemas. Às vezes a chave é apenas fingir até você conseguir. Filmar um vídeo curto ou uma foto do produto não significa equipamento e cenários extravagantes.
Em um exemplo de vídeo do Facebook, o anunciante cria a ilusão de uma cozinha usando placas de espuma para bancadas de mármore e um simples tripé para capturar as fotos. O resultado? Uma série de vídeos do Boomerang que mostram o que o produto pode fazer.
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4. Melhore suas imagens.
Adicionar efeitos às imagens pode ajudar a levar seu anúncio do comum ao extraordinário. Só é preciso uma imagem – não importa o quão sem graça – e um aplicativo chamado Layout. Ao girar e brincar com a posição da imagem, você pode criar efeitos visuais incríveis.
Tome este anúncio por Pescaria, um restaurante de peixe. Eles começaram com uma imagem de um peixe e terminaram com isso .
Os 10 principais aplicativos para criar anúncios no Facebook.
Nos dias de hoje, não há fim para o número de aplicativos de design por aí. E enquanto muitos têm seus méritos, o Facebook fez o trabalho para você e escolheu os 10 principais aplicativos mais úteis para os negócios. Os vencedores são:
Para melhorar a foto:
Para aprimoramento de vídeo:
Dicas para criar anúncio no Facebook que realmente vende.
Embora a existência de aplicativos facilite o processo, é importante ter em mente que quaisquer efeitos ou suplementos ainda precisam suportar sua meta geral. Além de apenas chamar a atenção, as imagens ou vídeos escolhidos precisam oferecer suporte ao que você está tentando vender e se relacionar bem com sua marca geral, bem como com o público que você está tentando alcançar. Todos os criativos devem ser vinculados e apoiar seu objetivo.
Facebook tem algumas dicas para você também:
- Selecione um aplicativo com base na sua ideia de anúncio
- Use suas melhores fotos e vídeos
- Combine vários aplicativos
Se filmar um vídeo:
- Encontre iluminação natural
- Use um tripé barato
- Use o núcleo de espuma para refletir a luz
Comece a criar anúncios no Facebook.
Os aplicativos causaram um grande impacto na maneira como comercializamos diretamente na forma como anunciamos.
Lembre-se de sempre manter os princípios básicos em mente. Seu anúncio precisa de um ótimo visual, apelo à ação e proposta de valor. Então você pode adicionar um pouco de vida com efeitos visuais, vídeos e efeitos através de aplicativos.
Quais você estará usando?