Como colocar minha empresa no Google e conseguir clientes todos os dias

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Colocar minha empresa no Google foi uma das melhores coisas que já fiz na minha carreira como Desenvolvedor de Site e Consultor de Marketing Digital.

Apesar de ter demorado muito tempo para aprender a forma certa de trabalhar na internet, posso garantir que compensou muito e hoje eu colho os frutos desse trabalho.

Como todo empreendedor, eu sempre procurava formas de divulgar minha empresa de Criação de Sites e infelizmente bati muita cabeça até encontra a forma que uso hoje.

Você não vai precisar passar o que eu passei, pois hoje vou descrever o passo a passo que eu usei para colocar minha empresa no Google:

Tenha um site profissional:

Esse é o primeiro passo que precisei para colocar minha empresa no Google. Pode parecer que estou tentando vender meu peixe já de cara, mas não é por isso.

Primeiramente você precisa está na internet para ser visto por seus clientes. E o site profissional bem feito vai te ajudar está sempre visível.

Outro detalhe importante, é que o site precisa ser completamente gerenciável. Você precisará disso para fazer algumas configurações dos passos seguintes.

Veja também: Como ter um Site Profissional sem mensalidades

Publique conteúdo no blog do site

Dos inúmeros fatores que o Google considera para colocar seu site na primeira página refere-se a conteúdo. Os sites estáticos de apenas algumas páginas estão com seus dias contados.

Você precisar criar conteúdo constantemente no blog do seu site. Ou seja crie artigos relacionados a seus produtos e serviço de pelo menos 500 palavras.

Use isso para responder as principais dúvidas dos seus clientes, apresentar os benefícios dos seus produtos e gerar interesse.

Nesse caso quanto mais conteúdo melhor. Mas você não terá condições de criar todos os dias. Então mantenha uma frequência.

Se você publica semanalmente, em alguns meses terá uma quantidade boa de artigos e isso começará trazer algum resultado. E em alguns anos o resultado aumentará muito, como aconteceu comigo.

Otimize seus artigos para SEO

Talvez essa seja a parte que parece ser a mais difícil, mas não é.

No início pode ser meio confuso, mas com o tempo fica muito tranquilo.

Confira nesse artigo como otimizar seus artigos para SEO: 9 Dicas de SEO On-page Para o Sucesso do seu Blog

No início não precisa se preocupar com perfeição. Lembre-se: “O feito é sempre melhor que o perfeito não feito”.

Monitore seu site

Após você aplicar essas técnicas, seu site começará ter visitas. E como saber se o site está sendo visitado?

Existem duas ferramentas gratuitas que te ajudará nisso. Uma é o Google Analytics e a outra é o Search Console.

O Google Analytics te dará informações completa do seu site. Você saberá informações importantes dos seus visitantes como: informações demográficas, localização do visitante, tipo de dispositivo, origem das visitas, etc.

Já o Search Console já te dará informações mais detalhadas a respeito da sua posição no Google, termos que sua página está competindo nas buscas, quantidade de exibição e cliques no seu site.

Com essas informações você poderá tomar algumas decisões, com relação ao seu negócio ou então ajustar o conteúdo para atrair seu público alvo.

Por exemplo: se você cria um conteúdo no seu site para atrair pessoas que procuram por “penteado em salão de beleza” e descobre no Search Console que seu site aparece também para “salão de beleza para noivas”.

Com essa informação você pode criar um artigo falando sobre “salão de beleza para noivas” e se você não prestava esse serviço, poderá acrescentar no seu portfólio, baseando-se no que seu público procura.

Finalizando…

Em poucas palavras eu detalhei como eu consegui colocar minha empresa no Google. Talvez você vai achar que isso é muito trabalhoso. Realmente é, mas o resultado compensa e muito.

Só para você ter uma ideia, em meu nicho se fosse para pagar anúncios no Google Adwords, eu pagaria em torno de R$ 30,00 por clique. Veja a imagem abaixo:

Como Colocar Minha Empresa no Google

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Ou seja, para cada visita em meu site eu pagaria R$ 30,00. Hoje o meu site tem mais de 4 mil visitas mensais. Então precisaria faturar mais de R$ 120.000,00 só para pagar anúncios.

Mas como eu uso outras formas de atrair esse público pelo Google eu não pago um centavo para ter visitas no meu site.

Ou seja, o trabalho de anos atrás compensou muito e é o que me garante boa parte da receita da minha empresa.

Agora quero saber o que você achou. Deixe um comentário abaixo dando sua opinião ou sua dúvida.