10 motivos para usar e-mail marketing na sua empresa

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E-mail marketing é a utilização de e-mail para divulgação da sua mensagem de marketing para seu público. É uma ferramenta essencial para o crescimento de seu negócio no mundo dos negócios, pois oferece meio de comunicação gratuito com a internet e permite comunicações interativas.

A forma mais popular de e-mail marketing é a newsletter ou os famosos boletins diários. E-mail marketing também inclui promoções especiais, divulgação de e-mails diários, publicidade, sequencias e auto-respondedores, cursos por e-mail, e muito mais.

E-mail marketing é popular porque é relativamente fácil, rápido para começar, e barato. Quando bem feito ele também pode gerar um pouco de lucro. A premissa por trás e-mail marketing é que você, como proprietário de uma empresa, construa uma lista de clientes, prospectos, e assinantes que querem ouvir de você alguma dica ou novidade referente ao nicho que trabalha. Com isto você pode comercializar com eles por e-mail regularmente para ficar mais conhecido e fazer mais vendas.

Você pode estar pensando que e-mail marketing já atingiu o seu pico, que todo mundo está fazendo isso, e que talvez você não deve mesmo se preocupar porque todas as pessoas parecem reclamar todos os dias em ver suas caixas de entrada superlotadas. Mas com certeza, e-mail marketing é uma estratégia que você não deve ignorar. Newsletters e-mail que agregam valor real ainda, pode ser lido, salvo, compartilhado e clicado. Além disso, e-mail marketing é uma ótima maneira de manter contato com seu público, aumentar a exposição da marca, continuar a entregar valor, e consolidará seu estado autoridade.

Aqui estão 10 motivos para usar e-mail marketing na sua empresa:

1. Economize dinheiro do seu valioso orçamento

Economizar dinheiro e algumas árvores! Utilizando o meio digital, você evitará impressões, papéis, envelopes, serviços de Correio, bem como os custos de postagem. Além disso, com uma newsletter de e-mail, você poderá trabalhar com um designer para criar um modelo de boletim informativo personalizado e reutilizá-lo outras vezes, enviando a sua mensagem muito mais rápido do que os serviços de Correio.

2. Aumentar o reconhecimento da marca

Insira sua imagem de marca e nome na frente do seu público com mais frequência, incluindo o seu logotipo, slogan, paleta de cores, e identidade visual do modelo das comunicações de e-mail. Vendo seus elementos de marca em cada edição, o leitor criará conscientização de marca e reconhecimento – mesmo que o veja por um segundo.

3. Conecte-se com o seu mercado-alvo

E-mail marketing ajudará você ficar em contato com o seu público em uma base regular, o mantendo lembrado e na ponta da sua língua. Isso garante que, quando são necessários seus serviços, produtos ou programas, eles vão comprar de você ou indicar a seus amigos, familiares, colegas e contatos para você.

4. Aumente a sua credibilidade

E-mail marketing de qualidade que é relevante sobre certo tema vai ajudar você a ganhar e crescer a confiança de seu público-alvo tornando muito mais fácil para você em seguida promover e vender seus produtos e serviços.

5. Educar seus clientes atuais

Sua newsletter é um ótimo lugar para manter seus clientes atualizados com o que há de novidades em seu negócio. Ao compartilhar o que você está trabalhando e que está acontecendo, você também pode mantê-los informados dos produtos, serviços e programas que você tem disponível para eles e talvez induzi-los a contratá-lo ou comprar de você novamente.

6. Atrair novas oportunidades

A publicação de um e-mail de boletim informativo pode ajudar a gerar novas oportunidades, tais como parcerias estratégicas, joint ventures, entrevistas na mídia, palestras e muito mais. O que leva a pessoa certa para ver a sua mensagem no momento certo da oportunidade, pode não vir de um assinante, mas de alguém encaminhou seu e-mail.

7. Criar novos fluxos de renda

Você pode usar o seu boletim de e-mail para recomendar como uma filial, os produtos, programas e serviços que você tiver usando ou realmente acreditar e ganhar comissões sobre as vendas efetuadas a partir de suas referências. Depois que sua lista cresce muito, você também pode vender espaço publicitário em seu newsletter.

8. Expanda sua rede

E-mail marketing ajuda a crescer sua rede e aumentar sua lista, permitindo você capturar o endereço de e-mail através de uma caixa de opt-in no seu site. Escrevendo seu nome e e-mail, os visitantes dar-lhe permissão para comercializar com eles por e-mail e fazer ofertas para eles por e-mail. Lembre-se de promover o seu boletim de e-mail via mídia social, no seu site, ao falar de produtos e até mesmo em sua assinatura de e-mail.

9. Organize seu conhecimento da indústria

Uma série de artigos escritos para o seu boletim de e-mail em um assunto, pode ser reaproveitado em um e-book, whitepaper, guia, ou mesmo um áudio gratuito para o marketing de conteúdo. Use o seu boletim de e-mail para testar tópicos de conteúdo, linhas de assunto, títulos e mais, em seguida, vire o seu conteúdo mais popular em um produto de informação ou presente do opt-in ou seja um e-book gratuito para quem inscrever e confirmar seu e-mail.

10. Atingir um público mais amplo

Conduzir seus assinantes do e-mail de boletim diário de volta para o seu site através da promoção últimos posts do blog em cada edição. Adapte o seu conteúdo da sua newsletter ou publique seus artigos da publicação das newsletter em seu blog para atrair novos visitantes através das mídias sociais.Compartilhe seus artigos em sites de marketing e partilhe o artigo para ganhar exposição e visibilidade para sua marca.

E-mail Marketing = Lucros e Oportunidades

Ao longo dos anos de e-mail marketing, especialmente em boletim informativo e e-mail acompanhamento sequenciais, tem sido um grande sucesso para de marketing de várias empresa e para seus clientes. Na verdade, cada vez que se envia um e-mail newsletter, novos clientes aparecem e clientes antigos ​​retornam para comprar novamente.

As campanhas de e-mail newsletter, pode ajudar a posicionar a sua empresa como líder no seguimento em que atua e tornar autoridade no assunto do nicho. Ele ajuda estabelecer a credibilidade e confiança com os seus assinantes, construir novas relações e abrir as portas para novas oportunidades, e com isto se tornar cada vez mais popular.

Alguns especialistas podem dizer que e-mail marketing está morto, mas e-mail ainda é um instrumento para a comunicação comercial que é usado em uma base diária. E funciona. Então, se você não tiver um e-mail de boletim informativo, no entanto, é hora de começar . Porque se você pode escrever e-mail, você pode criar um e-mail de boletim informativo com assuntos cativantes que traz para sua empresa novas oportunidades.