Site Institucional: Tudo que você precisa saber para criar um

//

Com o crescente desenvolvimento da tecnologia, inúmeros recursos foram criados para facilitar o atendimento on-line. A implementação destes recursos são na maioria das vezes bastante acessíveis, mas, no entanto desconhecidos por muitos empresários e empreendedores ao solicitar um orçamento de um site institucional.

Neste artigo, serão apresentados alguns recursos que hoje em dia são considerados essenciais para um site institucional e que não podem ser desconsiderado na concepção do projeto do mesmo.

Criação de conteúdo x site institucional

Aquele site estático puramente em HTML, com aquelas páginas básicas (Home, Quem somo, Produtos Etc.) pode se considerar praticamente extinto e não atendem mais as necessidade de uma empresa na internet.

As informações circulam muito rápidas e dinâmicas com atualizações constantes. Da mesma forma, deve ser os sites.

Um site dinâmico que possibilite atualizações constantes, pode ser conseguido com alguns CMS(Content Management System – Sistema Gerenciador de conteúdo) de código aberto em especial citaremos o WordPress.

Com isto, o site institucional passa a ter alem das informações básicas da empresa e seus produtos, será um gerador de conteúdo que atrairá mais clientes.

Quais novidades podemos implementar em um site institucional dinâmico?

Implementação fácil de botões de venda

Se você tem o objetivo de vender pela internet mas não quer ter uma loja vitual, você pode solicitar ao desenvolvedor, a implantação de botões de vendas na pagina de produtos. Estes botões geralmente são fornecidos pelas empresas de pagamento on-line como Pagseguro, Paypal, Moip, etc.

Compartilhamento em redes sociais

Se o que você publica, cai no gosto do povo, provavelmente muitos irão querer compartilhar seu conteúdo, seja artigo, e-book ou vídeo.

Cadastro de usuários

A construção de sua lista de e-mail deve ser considerada no desenvolvimento do site. Ele mantém os usuários atualizados sobre seus produtos e serviços ou qualquer novidade que você publica no site.

E a criação de uma lista de e-mail deve ser fundamental para um negócio, pois é através dela que você irá relacionar com seu cliente e futuramente fazer uma oferta de venda.

Configuração do SEO no Site Institucional

As buscas orgânicas em buscadores como o Google pode levar muitas pessoas ao seu site, desde que ele esteja bem configurado para aparecer nos primeiros resultados do buscador. Este trabalho deve ser monitorado e analisado artigo por artigo, porém alguns plugins ajudam este serviço e alerta sobre os pontos de atenção necessários para correções.

Chat On-line

Este recurso permite o contato rápido através de um formulário flutuante no site. Uma ótima opção é o JivoChat que é uma ferramenta paga mas você terá 30 dias para testar. Após este período você ainda continua usando o chat, porém com algumas funcionalidades limitadas.

O chat do site, pode ser respondido pelo App fornecido pela própria JivoChat.

Site Institucional: Tudo que você precisa saber para criar um

Conclusão

Esses são apenas alguns recursos que poderá ser implementado em seu site. Caso necessite de alguma de alguma ajuda, deixe nos comentários abaixo ou se preferir clique aqui e me envie uma mensagem.