3 frases que matam sua credibilidade com os clientes

//

Estabelecer credibilidade não esta relacionado apenas sobre a afirmação de sua inteligência ou experiência.

A credibilidade real vem da combinação entre de confiança, empatia e bom senso. E precisa ser nutrido atentamente ao longo de seus relacionamentos com clientes.

Para ajudá-lo a evitar prejudicar sua credibilidade, compilamos uma lista de três frases, aparentemente inofensivas, mas que podem minar sua credibilidade e comunicar ao cliente que você só quer vender um serviço pra ele. Você já falou algumas destas frases antes?

1 – “Esta tática é garantida para aumentar a sua taxa de conversão em 60%.”

Evite exagerar ou engrandecer os resultado de seus serviços. Seus clientes podem sentir cheiro de insinceridade a quilômetros de distância, e é certo que ele não irá comprar de você. Apresentar números exagerados ou resultados irrealistas não vai aumentar a sua credibilidade, pois ele tornará questionar se você pode fornecer qualquer valor honesto para seus negócios.

Lembre-se: transmita confiança e então simplesmente as vendas acontecerão. Seus clientes só se preocupam com seus sucessos passados, se isto gerar valor para eles ​​no contexto que ele se encontra. Então evite ler uma lista de realizações ou estatísticas inúteis para ele. Mostre apenas os resultados relacionados ao interesse do negócio dele.

Concentre-se em explicar o verdadeiro valor dos serviços da sua empresa. Se você destacar algum resultado comprovado, ao invés de uma lista vistosa de serviços, o seu cliente terá mais possibilidade de confiar em sua experiência.

2 – “Desculpe não ter conseguido isso para você na quarta-feira. Algo surgiu.”

Quando suas ações não se alinham com suas palavras, você acaba caindo no que se chama de “Falta de Credibilidade.”

Para evitar a falta de credibilidade, comece com o alinhamento entre as expectativas realistas e o cronograma do projeto. Mantenha uma linha aberta de comunicação para alertar seus clientes, se alguma coisa der errada ou tomar um rumo inesperado.

A melhor maneira de definir expectativas realistas é ser mais consciente do que você está prometendo. Recomenda-se fazer check-in regularmente com você mesmo e perguntar: “Estou dizendo algo que implica em uma promessa? Quais são as probabilidades que eu vou realmente seguir e como posso articular as minhas ideais e preocupações de tal forma a não levantar falsas expectativas?”

Se você perceber tarde demais que um prazo não é viável, não surte. É comum que problemas e imprevistos surjam durante o curso de um projeto, mas contanto que você permaneça transparente e comunique claramente as questões a seus clientes, a sua credibilidade não sofrerá com isto.

3 – “Nós chamamos essa estratégia de marketing ‘Infrared Magical Marketing Synthesis’, ou IMMS.”

Credibilidade requer comunicação clara e acessível, e nada mina isso mais do que um uso excessivo de jargão ou siglas. Palavras excessivamente complexas e frases secretas não ajudarão a se conectar com seu cliente. Elas criam barreiras.

As pessoas muitas vezes sem saber, se prejudicam ao usar jargão para demonstrar drt inteligente ou informada, mas, na realidade, ela pode acabar prejudicando a sua credibilidade muito mais do que ajuda.

Quando você usar demais o jargão para transmitir informações, ele pode diminuir o significado da sua mensagem e causar confusão desnecessária. Pior ainda, tem o potencial de isolar seu cliente e fazê-los se sentir como um estranho em suas discussões. Usando muito jargão também pode ser visto absolutamente como evasivo, como se você não estivesse disposto ou incapaz de dar aos clientes, uma resposta simples e direta.

Antes de se reunir com um cliente, faça uma checagem de sua apresentação e elimine qualquer jargão, palavras pesadas ou siglas que não contribuem ativamente para a sua mensagem. Seus clientes irão apreciar a simplicidade de seu estilo de comunicação, e provavelmente será mais receptivo ao que você tem a dizer.