Introdução a 7 verificadores de plágio gratuitos para alunos e professores

//

Copiar conteúdo de outra pessoa e apresentá-lo como sua criação é plágio. O plágio é um ato antiético e ilegal que não é tolerado no mundo acadêmico. Saiba que o plágio tem consequências feias. Vimos alunos expulsos de institutos e professores perdendo seus empregos e carreiras por plágio. 

Portanto, se você não quiser enfrentar consequências menores e maiores relacionadas ao plágio, sugerimos que você use ferramentas online detector de plagio.

Os verificadores de plágio são ferramentas baseadas em nuvem que podem ajudá-lo a verificar seu trabalho em busca de todos os tipos de duplicações, sejam elas deliberadas ou acidentais. Normalmente, alunos e professores evitam usar verificadores de plágio por causa de seus custos. Ainda hoje neste post, vamos destacar algumas das ferramentas gratuitas verificador de plagio que são consideradas as melhores para ambas as partes.

7 Melhores verificadores de plágio gratuitos para alunos e professores

Existem mais de dezenas de ferramentas detector de plagio disponíveis na web. Ainda assim, nem todos são confiáveis ​​e úteis para professores e alunos, por isso, nesta seção, apresentamos as opções mais úteis:

  • PlagiarismChecker.co

Este verificador de plagio é especialmente projetado para pessoas relacionadas à fraternidade acadêmica. O detector de plagio é melhor para digitalizar texto, arquivos de documentos e até sites com sua URL. Com esta ferramenta, você pode verificar plagio em arquivos Word, Docx, ODT, PDF, TXT e RTF gratuitamente.

Este verificador de plagio é muito fácil de usar, o que é uma das razões pelas quais é melhor para os alunos. A ferramenta fornece resultados em porcentagem e informa sobre a fonte exata com a qual seu conteúdo corresponde. Isso torna a ferramenta uma escolha confiável. 

A versão gratuita do detector de plagio é melhor para os alunos, mas os professores devem pagar por pacotes pagos acessíveis. A versão pro da ferramenta ajuda o usuário a verificar mais de 30.000 palavras de uma só vez a um custo muito baixo.

  • SearchEngineReports.Net

O verificador de plagio por Searchenginereports.net é projetado especificamente para alunos e professores que desejam verificar plagio e garantir que seus ensaios, trabalhos e outros documentos acadêmicos sejam originais. Este detector de plagio tem a interface mais simples de todas as ferramentas discutidas. Portanto, se você estiver procurando por uma ferramenta gratuita e direta, tente esta. 

O verificador de plágio pode digitalizar 1500 palavras de uma só vez, e é por isso que os acadêmicos o apreciam. Você pode usar esta ferramenta de plágio em qualquer dispositivo que desejar sem restrições. 

  • PlagiarismDetector.Net O

Plagiarismdetector.net é um dos melhores sites para escaneamento gratuito. A ferramenta é muito popular entre os professores, e isso se deve à sua confiabilidade. 

O plagiarismdetector.net é uma das ferramentas mais rápidas para ajudar os usuários a destacar duplicatas em seu trabalho. Este verificador de plagio pode escanear até mil palavras em menos de cinco segundos, tornando-se uma ferramenta confiável e rápida.

A versão gratuita deste detector de plagio limita você a verificar alguns milhares de palavras. Se você quiser mais, você precisa verificar os pacotes pagos disponíveis. Normalmente, a versão gratuita é suficiente para alunos que desejam digitalizar tarefas e redações.

  • Duplichecker

Duplichecker é um site muito famoso. A razão por trás da popularidade deste site não é apenas seu verificador de plagio, mas também centenas de outras ferramentas oferecidas por ele. O detector de plagio da Duplichecker é melhor para alunos e professores porque é fácil de usar. 

Este verificador de plágio pode fornecer links exatamente correspondentes semelhantes ao seu texto de entrada. Os resultados são confiáveis ​​porque a ferramenta usa IA e outros algoritmos avançados para pesquisar seu trabalho.

A interface desta ferramenta gratuita de plágio é direta, tornando-a melhor para usuários brutos.

  • SmallSEOTools

O detector de plagio da Smallseotools é uma das melhores ferramentas para estudantes e blogueiros. Este verificador de plágio gratuito é muito fácil de usar e pode ser usado até mesmo por uma pessoa que está usando pela primeira vez. Pode verificar plagio de todos os tipos de arquivos de documentos. A melhor coisa sobre essa ferramenta é que ela fornece resultados em frases. Assim, você pode descobrir facilmente quais frases são originais e quais contêm plágio.

  • Scribbr 

Este é mais um online verificador de plagio que funciona em colaboração com o Turnitin. O Turnitin é, sem dúvida, uma das principais ferramentas de scanner de conteúdo acadêmico do mundo, mas o problema é pago. Já o Scribbr pode oferecer a professores e alunos uma versão gratuita com os mesmos recursos oferecidos pelos planos premium do Turnitin.

Se você precisar de uma ferramenta para uma verificação de plágio única, pode optar pela versão restrita do Scribbr. A ferramenta possui uma interface bastante moderna e é considerada a melhor para profissionais. Os professores certamente podem usar esse utilitário para verificar e comparar os trabalhos enviados por seus alunos.

  • Copyscape

Copyscape é muito famoso verificador de plagio. Este scanner usa inteligência artificial e algoritmos de busca profunda, tornando-se uma opção muito confiável para verificar arquivos acadêmicos. 

Você certamente pode usar isso detector de plagio de graça, mas só permitiria cerca de vinte pesquisas em um mês. Se você quiser conferir mais, você precisa comprar os pacotes premium.

Aqui você deve saber que este scanner funciona em mais de cinquenta idiomas diferentes, e é por isso que é uma das ferramentas mais usadas em todo o mundo. É melhor para verificar documentos acadêmicos porque possui um banco de dados separado espalhado por bilhões de páginas relacionadas ao conteúdo acadêmico.

Palavras finais

Estes são os sete principais verificadores de plágio que alunos e professores podem usar sem restrições e limitações. A verificação de plágio é importante tanto para o aluno quanto para o professor. Um aluno deve sempre garantir que seu trabalho esteja livre de plágio no momento da submissão e, da mesma forma, um professor precisa garantir que o trabalho submetido a ele seja único e mostre os esforços honestos dos alunos. As ferramentas de verificação de plágio podem fornecer uma grande ajuda para ambas as partes!

Deixe um comentário