Merchandising o que é?

//

No sentido mais amplo, merchandising é qualquer prática que contribui para a venda de produtos para um consumidor de varejo. Ou seja o merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto de venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade.

Em um nível de varejo na loja, merchandising refere-se à variedade de produtos disponíveis para venda e a exibição desses produtos de tal forma que estimula o interesse e seduz os clientes a fazer uma compra.

No comércio varejista, merchandising de exibição visual significa vendas de mercadorias usando design de produtos, seleção, embalagem, preços e exibição que estimula os consumidores a gastar mais. Isso inclui disciplinas e descontos, apresentação física de produtos e exibições, e as decisões sobre quais produtos devem ser apresentados a quais clientes em que momento.

Merchandising ajuda a entender a notação de namoro comum para as condições de pagamento de uma fatura. Descontado codificado resolve problemas de preços, incluindo aumento e redução de preço. Ajuda a encontrar o preço líquido de um item após um único ou múltiplos descontos comerciais e pode calcular uma única taxa de desconto que é equivalente a uma série de descontos múltiplos. Além disso, ajuda a calcular o montante de desconto de dinheiro para o qual um pagamento qualifica.

O ciclo anual de merchandising difere entre os países e até mesmo dentro deles, particularmente em relação aos costumes culturais como feriados, e questões sazonais como o clima eo esporte local e recreação. Eventos como festivais chineses e festivais japoneses são incorporados em um ciclo anual de decoração de lojas e promoção de mercadorias.