Se você já trabalha na internet, sabe o quanto é importante ter agilidade no atendimento, não é mesmo? Na maioria das vezes, o usuário está à procura de uma solução rápida e se você não estiver pronto para atendê-lo, ele provavelmente entrará em contato com seu concorrente.
Por mais que seu site exiba o número de telefone explicitamente para que o usuário entre em contato, na maioria das vezes ele não poderá ligar para naquele momento por algum motivo. Se ele envia mensagem pelos formulários de contato do site, corre o risco de você não lê o e-mail e quando você ler, já vai ser tarde (isso já aconteceu comigo).
E se você pudesse receber mensagens instantâneas do visitante que entrou no seu site? Isso seria ótimo, não é mesmo? Mas isso é possível com o JivoChat. E você poderá usar gratuitamente.
O que é o JivoChat?
O JivoChat é um conjunto de ferramentas de bate-papo criada para ajudá-lo a monitorar e conversar com clientes que visitam seu site através do Facebook, Telegram e Viber. Tudo isso em tempo real.
Ele trás enormes benefícios, principalmente para empresas que desejam simplificar a comunicação com o cliente e proporcionar uma boa experiência que motivaria os usuários a se inscreverem, lerem seu conteúdo ou comprarem seus produtos.
Como funciona o JivChat?
Após você se cadastrar gratuitamente, você receberá um código para instalar o JivoChat no seu site. Se você usa WordPress, já existe um plugin do JivoChat que agilizará o serviço de instalação.
Com o JivoChat instalado e configurado corretamente, instale um aplicativo para você receber as mensagens. Você pode escolher o aplicativo para Desktop (Windows ou Mac) e para Smartphone (Androide ou IOS).
O Chat ficará disponível no seu site como na figura abaixo e sempre que um usuário enviar uma mensagem, você recebe instantaneamente no seu celular.
Outra funcionalidade do Jivochat, é a possibilidade de automatizar a exibição de mensagem de boas vindas, chamada de “convites proativos”. Assim que o usuário entra no seu site, é exibida uma mensagem. Seria como se seu site fosse uma loja e um atendente recebesse o cliente ao entrar.

Isso aumenta muito a taxa de conversão do seu site.
Mas se nenhum operador estiver com o aplicativo on-line, o visitante tem a opção de enviar as mensagens para seu e-mail. Isso possibilita a coletar as informações de contatos dele e poder retomar a conversa posteriormente.
E quanto custo o JivoChat?
O JivoChat oferece dois planos de preços . A Versão Grátis inclui até 5 operadores e é para sempre gratuito. Ele oferece bate-papo personalizável em 20 línguas, vários aplicativos (incluindo desktop e móvel) e suporte ao cliente 24 horas por dia e 7 dias por semana.
O outro plano é uma Versão Profissional: por R$ 29,40 por operador por mês pago anualmente. Oferece muito mais recursos.
E compensa pagar a Versão Profissional do JivoChat?
Cada caso é um caso e você pode testar a funcionalidades da Versão Profissional por 14 dias. Dentro de 14 dias você poderá conhecer melhor as funcionalidades, da Versão Profissional e ver o quanto de retorno vai te dar. Só sei te dizer que pra mim compensou muito.
Se você quer experimentar o JivoChat gratuitamente, clique aqui e faça já o se cadastro.
Caso tenha alguma dificuldade para instalar o JivoChat em seu site, entre em contato comigo para te ajudar instalá-lo corretamente. E se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo.