10 dicas de publicidade rentáveis ​​para empresas de prestação de serviços

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Sua pequena empresa é baseada em qualidade, serviço dedicado e pessoal. Você deve trabalhar duro para garantir que todos os clientes estejam felizes e satisfeitos o suficiente para recomendá-lo a amigos e familiares. Crescer e promover o seu negócio baseado em serviços é diferente do crescimento e da promoção de um negócio que vende um produto físico. Ou seja,  você e seus trabalhadores são o produto.

Com um produto tangível, os clientes em potencial podem ver e tocar no produto. Com uma empresa de prestação de serviços, você não tem esse recurso tangível para convencê-los a comprar.

Seus esforços de publicidade precisam ser ajustados de acordo. Veja algumas dicas de publicidade econômicas que ajudarão você a aproveitar ao máximo seus esforços de publicidade:

1) Comece com o seu serviço.

Ainda mais do que outras empresas, seu sucesso aumentará e diminuirá a qualidade e a confiabilidade de seu serviço. Seja o que for que você faz, certifique-se de fazê-lo da melhor maneira possível. Quanto mais bem-sucedido o seu envolvimento com o cliente, mais a palavra se espalhará sobre o seu negócio.

2) Crie uma estratégia abrangente de publicidade e marketing.

Não basta ir a este acaso; Veja essa lista e descubra quais dessas dicas são certas para o seu negócio. Integre essas dicas à sua estratégia geral de publicidade. Certifique-se de que sua mensagem de marketing esteja consistente durante todo o processo.

3) Concentre-se nos relacionamentos.

Empresas de serviços são baseadas na confiança. Seus clientes confiam em você para fazer algo por eles; você precisa que eles confiem em você o suficiente para recomendá-lo aos outros. Cabe a você fornecer não apenas um serviço de qualidade, mas um serviço de qualidade ao cliente.

4) Use o poder das redes sociais.

Sua empresa vai crescer de acordo que seus clientes são engajados e se eles estão dispostos a recomendá-lo. Se você não tem páginas de negócios ou perfis para o Facebook, Twitter, LinkedIn ou outros sites de mídia social, é hora de configurá-los. Esses sites não levam nada do seu tempo para configurar e manter. Apenas certifique-se de continuar dedicando algum tempo a eles, ou eles serão rapidamente esquecidos pelos clientes.

5) Obtenha cartões de visita.

Os cartões de visita podem ser antigos, mas ainda são uma das melhores ferramentas de marketing – especialmente para empresas de serviços. Você pode imprimi-los de forma relativamente barata. Dê-lhes liberalmente. Se você tiver orçamento para dar o passo extra e criar cartões de visita exclusivos, melhor ainda.

6) Peça referências.

Converse com sua família e amigos. Deixe-os saber o que você está fazendo e peça que recomendem você a outras pessoas. Certifique-se de que cada um deles tenha uma boa pilha de cartões de visita para distribuir quando encaminharem outras pessoas para o seu negócio de serviços.

7) Envolva-se na comunidade.

Sua Câmara de Comércio local ou Rotary Club podem ser ótimos lugares para encontrar novos clientes para sua empresa de serviços. Talvez até mais do que isso, esses grupos podem permitir que você faça conexões com outras empresas. Você pode descobrir que existem sinergias, em que um varejista pode recomendar seus serviços para seus clientes e recomendar esse varejista a seus clientes. Envolva-se ativamente em alguns desses grupos.

8) Faça algo interessante.

Em alguns casos, simplesmente alugando um escritório e colocando uma placa na frente é suficiente para destacar seu negócio no jornal. Se você está oferecendo um serviço que é novo em sua área, seu jornal local pode considerá-lo interessante. Em outros casos, doar alguns de seus serviços especializados para uma instituição de caridade pode atrair alguma atenção.

9) Passe algum tempo na otimização de busca na web local.

As Páginas Amarelas são coisa do passado. Quando os clientes querem um serviço, eles vão para dois lugares: começam com o boca a boca, mas se não conseguem uma boa recomendação, recorrem à Internet. Se você já tem um site, você pode se surpreender com é acessível fazer uma otimização de mecanismos de busca local e geográfica com o seu site.

10) Considere uma campanha de marketing por e-mail.

As campanhas de marketing por e-mail, quando feitas corretamente, podem ser alguns dos métodos de publicidade de maior sucesso que você encontrará. E-mail é, quando comparado a outros, um meio relativamente barato. Pode ser uma ótima maneira de divulgar o nome de sua empresa e oferecer aos clientes satisfeitos algo que eles possam encaminhar para amigos e familiares.

Publicidade para sua empresa de prestação de serviços não tem que gastar rios de dinheiro. Implemente algumas ou todas essas dicas e você poderá crescer sua empresa até o ponto em que também poderá investir em publicidade mais cara e mais eficaz.